sexta-feira, 17 de julho de 2009

CONSCIÊNCIA

Você nao sabe quantas pedras eu tenho em minha coleção
Tantas cores e formas eu quero me lembrar
Eu quero me lembrar do tempo de sorrir tranquilamente
Do tempo em que o tempo me permitiu sorrir
A minha infancia tudo e o desenho se formou
E o desenho se formou no meu passado sem escolha
Eu teria feito tudo diferente
Eu não teria errado nada
Mas deixo doer em mim as falhas que eu cometi
Pois sei que hoje eu as coleciono por minha inconsequente praticada
No leito de quem eu mais amava eu falhei
Eu não falhei com ninguem
Antes mesmo de maltratar
E errar comigo mesmo
Mas se confortavél for
Dói em mim vastamente cada singular momento de ontem
Eu tenho medo
Eu tenho mesmo culpa e arrependimento
Mas não confesso uma só linha
Pois a dor de hoje,eu sei que mereço.

3 comentários:

Unknown disse...

Esse poema é incrivel, retrata muito bem esse arrependimento que qualquer pessoa tem de ter ou não feito algo em algum momento da vida, me lembra muio Meus Oito Anos de Casimiro de Abreu

Unknown disse...

Muito legal esse poema!!!
Ainda bem que a consciência é a nossa caixa preta onde ninguém pode invadir!!!
Gostei mesmo!! Me fez relembrar um pouco atos do passado!!

Larry de cirino disse...

Muito boa...
ela retrata a realidade de muitos,ou de todos..
isso é uma prova de que errar é humano..e errar é preciso..
errar é amadurecer.
errar é viver.
errar é inteligente.
errar é bom.
só errando para aprendermos a jogar no jogo da vida. :)