domingo, 4 de novembro de 2007

BRASIL

Oh Brasil tão lindo e tão pobre
Culto e cruel
Por dentro do estádio brilha
E ao seu redor chora-se de fome
Todo forrado bolso sustenta imagem
E o que será a felicidade?
Guerreiro olímpico
É quem não me escuta
É o anonimato fora de disputa
Não lembrado
Incapacitado de contar a sua história
Sobrevivente e desafiador
Descampado
Sem bandeira para sorrir
Ou chorar dignamente

O humor é qualidade de quem merece amor
Sua dor saboreada como em goles de licor
Apetite aberto Brasil
Devora-me
Sou eu o alimento desse verso

5 comentários:

Anônimo disse...

desse eu lembro tenho no meu celular até hj!!!! hauahauahau bom passando só pra ver os textos novos. parabens aew muito bons! vlw até mais marcelo

Crii's disse...

Interresante o poema ...rsrs...
Logo nessa epoca ,apartir de agora vamos viver em funçao 2014...Brasileiro vive de futebol..se contenta com pouco.....
Mas muito bons seus poemas.bem criativos..e diante dos problemas falados fique tranquilo tudo sera resolvido ate a copa 2014...rsrs agora depois...

Leonardo Pergaminho disse...

Tamanha euforia ser conhecedor de ilustres visitações. Obrigado por comentar, gostar, visitar.
Seja sempre, bem-vinda.
Grande beijo.

Leonardo Pergaminho disse...

Marcelo: Mais uma visita?! HMMM, que bom!
Leia "Amigo de Pedra" e todos os outros que vierem.

PS: Divulgue meu blog

Unknown disse...

Essa é mais uma bela manifestação da triste realidade vivenciada por isto que chamamos de "Nação", o que, na minha humilde opinião, não passa de pedaços de terra unidos por coincidência geográfica. Triste ver sendo aplicados milhões de reais em lutas por ser sede de pan e copa do mundo, enquanto vergonhosamente uma caixa de leite é distribuída com soda cáustica, entre outras substâncias...mas o poema é mto bonito, Leonardo. Abração.
Felipe.