quinta-feira, 6 de agosto de 2009

AGOSTO

É desgosto outro para os onze meses do ano
E o dia dos pais se aproxima
Eu não entendi essa rima
São tantos os dias santos
E o dia de maio das mães se antecipa

É Setembro e para pensar o tempo pára
Janerio meu ponteiro demarca em mim
E o Dezembro de Jesus esse não se questiona
Retorno a Janeiro ou me adianto para ele
Dia primeiro é o seu dia do não para o azar

A paz de seus terços e rosas
A paz de pedidos e prosas
A mais de brindes e esperançosas novas
Ah levanto minha taça a brindar

Sete da independencia
Doze de padroeira santa
Quinze de republicanos históricos
Avante ao tempo que roda
Três de corpos e cristi

É abril trás misturadas para comemorar
Entramos com a paixão da dor
Embalados ao chocolate do gozo
E botamos fim ao enforcar histórico e o queimar rancor

Dia primeiro de Maio
Se hoje fosse não escreveria uma só linha em protesto
E Novembro de tantos intitulados filmados
É nele que colocamos fim e reverenciamos o passado
Eu não abro mão é do fevereiro e março
Pulo salto perco a voz
Peco tanto e me atrapalho


E lá se vem a quarta-feira
Tantos os meses se passaram
Não falei sobre todos
E se não lembrei é por que esqueci de conta-lo
Hora de enterrar os ossos
Nossa que cansaço
Rodei todo o ponteiro
E terminei com a pá na mão

É ciclico esse espaço
Cada numérico passo
E onde foi parar esse Judas
E qualquer outro culpado
E que não culpem agosto por isso.

Leonardo Pergaminho

3 comentários:

Leonardo Pergaminho disse...

Gostaria de pretenciosamente dizer que me superei com essa escrita deixada, amo o que aqui se faz escrito!!!!! Leonardo Pergaminho.

ps: é o meu melhor.

BRINQUEDO NOTURNO disse...

CARA REALMENTE VC ALÉM DE SER SEXY É UM CARA LIGADO EM CINEMA E SABE TAMBEM SER SENSUAL COM AS PALAVRAS!
SORTE E +

Larry de cirino disse...

Simplesmente lindaaa...
parabens !!! :)